Bem, para começar, o Fleetwood Mac já havia lançado nove álbuns de estúdio entre 1968 e 1974 antes de Stevie Nicks e Lindsey Buckingham se juntarem ao grupo. Isso deu aos membros fundadores tempo para construir uma sólida ética de trabalho que os estabeleceu como uma banda sólida na indústria musical. Embora seu som anterior fosse blues rock psicodélico com o membro fundador Peter Green, esse tempo juntos provou ser inestimável quando eles passaram para a próxima fase.
Entram Stevie Nicks e Lindsey Buckingham.
Se você ainda não ouviu, é hora de ir e ouvir “Fleetwood Mac”, “Rumours” e “Tusk”. Apenas esses três álbuns são indiscutivelmente o melhor art pop feito e o padrão pelo qual muitos art pop seguintes seriam julgados. Esses álbuns não são apenas um ótimo pop, mas também são ótimas músicas em geral e é isso que “fãs de rock que não estão interessados em música pop” podem estar procurando.
O Fleetwood Mac é especial porque pode atrair um público amplo e ainda capturar os corações e mentes das pessoas que ouvem música além de um apelo superficial. O ouvinte pode desfrutar de uma melodia cativante e letras temáticas. As músicas são artisticamente selecionadas e habilmente moldadas para criar os clássicos que todos nós conhecemos e amamos. Sim, é preciso habilidade e trabalho duro para atrair um público amplo. No entanto, apenas um punhado de grupos musicais desenvolveu o que é preciso para atrair um público amplo, e aqueles que podem ser mais seletivos em seus gostos. Esta é uma qualidade que torna grupos como Fleetwood Mac e The Beatles clássicos absolutos.
A música deles atrai pessoas de todas as gerações. É isso que a boa música faz. Ela tem um apelo atemporal. Às vezes, as pessoas falam sobre “relevância”. Uma boa melodia sempre será relevante. Isso é algo que está enraizado em nós. Há algo que está embutido em nosso DNA para nos fazer responder positivamente a um som esteticamente agradável.
‘Dreams’ é uma música muito especial que Stevie Nicks escreveu.
É disso que ‘Dreams’ trata:
“O que você faz quando não consegue suportar, simplesmente não consegue suportar, a dor que é causada quando a pessoa que você ainda ama não te ama mais? Você reflete sobre o que tinha e o que perdeu. A pessoa que fez seu mundo ser o que era não está mais com você. Parece que você está ficando louco, tão sozinho que tudo o que ouve é seu próprio batimento cardíaco. “Na quietude e na lembrança do que você tinha e do que perdeu.“
Você se machuca e vai ficar vulnerável por um tempo. Você precisará tomar cuidado com aqueles que tentarão tirar vantagem de você, aqueles que fingirão estar apaixonados por você apenas enquanto puderem usá-lo para algo. “Jogadores só amam você quando estão jogando.”
Você fica com sentidos o suficiente para saber que ainda está vivo, seu coração ainda bate e você vai superar isso. Eventualmente, você chegará à conclusão de que aprendeu com isso e sairá disso com um conhecimento mais completo de quem você é e do tipo de vida que deseja para si mesmo. Você sairá disso uma pessoa mais forte do que era antes. “Quando a chuva te lavar, você saberá.”
Para qual geração de pessoas isso não seria relevante? Diga-me você.

Deixe um comentário